PEDIDO DE APOIO A JORNADA DE TRABALHO DE 30 HORAS SEMANAIS PARA A CATEGORIA DE ENFERMAGEM...

Envie o manifesto para os(as) Deputados(as) Federais:
Seu nome
Seu E-mail
Seu Estado
 
Ao Exmo(a). Deputado(a) Federal
Assunto:PL 2295/2000 – Jornada de 30 Horas para a Enfermagem Brasileira!

Deputado(a),
Projeto 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas para profissionais de Enfermagem, está pronto para ser votado pelo plenário da Câmara dos Deputados, depois de 11 anos de tramitação.

Em meu nome e dos mais de um milhão e quinhentos mil profissionais de Enfermagem do Brasil, solicito Vossa intervenção favorável à inclusão urgente do PL 2295/2000 na pauta de votação da Câmara e Vosso voto a favor deste direito de profissionais comprometidos com o cuidado, do nascimento à morte, acompanhando todo o ciclo de vida do ser humano. Profissionais que convivem com a dor, com o sofrimento e a doença, em turnos ininterruptos, sábados, domingos e feriados, durante as 24 horas dos 365 dias do ano.

Conto com a sensibilidade e o apoio de Vossa Excelência para a aprovação de um direitodesta profissão tão importante e com tanto impacto na qualidade dos serviços prestados em saúde.

A jornada de trabalho de 30 horas semanais não é privilégio, mas uma necessidade para o provimento de uma assistência segura, com melhores resultados para os usuários e com menor desgaste físico e emocional para os profissionais de Enfermagem. As Conferências de Saúde realizadas no Brasil e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) recomendam 30 horas como a jornada de trabalho mais adequada para profissionais de saúde.

O Congresso Nacional já votou projetos que regulamentam a jornada de trabalho de médicos (20 horas semanais), técnicos em radiologia (24 horas semanais), fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas) e dos assistentes sociais (30 horas). É hora de fazer justiça também com os profissionais de enfermagem, aprovando o PL 2295/2000.

Conto com seu voto pela Enfermagem brasileira!