hospital_evang1


Comunicado Hospital Evangélico de Curitiba

Post por sindiproenf - 25 de fevereiro de 2013 - Geral
O SINDIPROENF-PR, representante legal da categoria dos Profissionais de Enfermagem do Paraná – Auxiliares e Técnicos -, reuniu–se neste sábado (23 de fevereiro) em sua sede para tratar das denúncias da UTI, e está acompanhando o caso e as prisões ocorridas nos últimos dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico, e vem a público comunicar que:
- O caso está sendo acompanhado diretamente pela direção do SINDIPROENF-PR que decidiu comunicar todos os Profissionais de Enfermagem que trabalham ou trabalharam na UTI do Hospital Evangélico que o SINDIPROENF-PR atuará de forma intransigente na defesa dos trabalhadores, garantindo-lhes Assessoria Jurídica para acompanhamento e defesa na esfera administrativa e judicial. Alertamos os colegas para que não se deixem enganar, “por que a corda quando estoura, estoura sempre do lado mais fraco”. Por isso juntos, somos fortes.
A diretoria do Sindicato está requerendo sua participação como representante legítimo da categoria dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem na Comissão de Sindicância Interna do Hospital Evangélico no Processo Administrativo aberto especificamente para este caso.
- Denúncias deste tipo (que ainda estão sob apuração e investigação) são casos isolados que, de forma alguma, devem comprometer a confiança de pacientes e seus familiares na competência dos Profissionais de Enfermagem.
O Departamento Jurídico do Sindicato está colhendo informações e documentos com o propósito de assessorar profissionais de enfermagem que estejam ou venham a serem prejudicados profissionalmente.
Informações e esclarecimentos: (41) 8478.0827 e e-mail contato@sindiproenf.com.br.