CARTA AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO ESTADO DO PARANÁ
O SINDIPROENF VEM A PÚBLICO PARA SE MANIFESTAR, E SOLICITAR A TODOS QUE: FALEM AOS AMIGOS, FALEM AOS PATRÕES E A TODOS OS SINDICATOS ECLÉTICOS ESPALHADOS PELO PARANÁ QUE AGLOMERAM NOSSA CATEGORIA.
O SINDICATO DOS AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DO ESTADO DO PARANÁ DENOMINADO SINDIPROENF FOI FUNDADO DEFINITIVAMENTE PELA SUA CATEGORIA, PORTANTO INDEPENDEM DOS ATAQUES PROVENIENTES DOS SINDICATOS DA SAÚDE QUE CELEBRAM CORDOS COLETIVOS DE TRABALHO AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA INICIATIVA PRIVADA; REGIDOS PELA CLT.
SINDICATOS ESTES QUE NÃO FALAM A VERDADE, E QUE UTILIZAM DO JOGO BAIXO PARA DENEGRIR A IMAGEM DA DIRETORIA ELEITA PARA REPRESENTAR OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO NOSSO ESTADO, FAZEM ISTO PELO DESESPERO DE VER ESTA CATEGORIA LIVRE PARA SE MANIFESTAR, LIVRE PARA LUTAR E PRINCIPALMENTE LIVRE PARA QUE TODOS POSSAM VER QUAL É O VERDADEIRO VALOR DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM QUE ATUAM NOS HOSPITAIS,  CLINICAS E ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE.
PORQUE ESTES SINDICATOS NÃO VEM A PÚBLICO PARA FALAR AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM, QUE A JUSTIÇA DO TRABALHO DO PARANÁ JÁ RECONHECEU POR UNANIMIDADE O DIREITO DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL PELOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DE ACORDO COM O PROCESSO http://www.trt9.jus.br/internet_base/publicacaoman.do?evento=Editar&chPlc=5210217&procR=AAAS5SABaAAC2c1AAV&ctl=21088 POREM ELES RECORRERAM DA DECISÃO E PERDERAM NOVAMENTE LEIAM: http://www.trt9.jus.br/internet_base/processoman.do?evento=Editar&chPlc=AAAS5SABaAAC2c1AAV NÃO SATISFEITOS COM A TERCEIRA DERROTA NA JUSTICA OS MESMOS SINDICATOS ENTRARAM COM AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA NO TST (TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) VEJAM: https://aplicacao5.tst.jus.br/consultaProcessual/consultaTstNumUnica.do?consulta=Consultar&conscsjt=&numeroTst=00000712&digitoTst=49&anoTst=2010&orgaoTst=5&tribunalTst=9&varaTst=0006
MAS NÓS SABEMOS  PORQUE ELES ESCONDEM ESTA VERDADE! E VOCÊ TAMBÉM SABE.
O QUE A JUSTIÇA REALMENTE CONCLUIU, É QUE O SINDIPROENF PARA REPRESENTAR OS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, SÓ PRECISA REGULARIZAR E ATUALIZAR SUA DOCUMENTAÇÃO QUE SE ENCONTRA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO, DOCUMENTAÇÃO ESTA QUE FOI DEVIDAMENTE REGULARIZADA E ESTA AGUARDANDO UM PARECER DESTE MINISTÉRIO. PORTANTO MEUS CAROS, ESTE É O VERDADEIRO MOTIVO DOS ATAQUES QUE OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM ESTÃO RECEBENDO DESTES SINDICATOS, POIS O JOGO ESTA PARA ACABAR E A NOSSA CATEGORIA SERA LIVRE PARA REIVINDICAR O QUE LHE É DE DIREITO.
MAS NÃO ESCONDERÃO POR MUITO TEMPO, POIS A DECISÃO FINAL JÁ SE ENCONTRA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA JUDICIAL.
A NOSSA BUSCA PELA LIBERDADE SINDICAL, É EXCLUSIVA E DE DIREITO! DIREITO DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, DE SALÁRIOS JUSTOS E DE RECONHECIMENTO PELA SOCIEDADE CIVIL E POLÍTICA DA NOSSA VALORIZAÇÃO COMO CATEGORIA DIFERENCIADA  POIS SEM ENFERMAGEM NÃO HÁ SAÚDE E MUITO MENOS SUS.

’A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. ’’