A DIRETORIA DO SINDIPROENF-PR DESEJA A TODOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO PARANÁ UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO COM MUITA SAÚDE.

O ANO DE 2013 PARA A DIRETORIA DO SINDIPROENF-PR FOI ANO DE LUTA, SUPERAÇÃO E PERSEVERANÇA.
LUTA EM FAVOR DA NOSSA CATEGORIA; COMO POR EXEMPLO, A AÇÃO MOVIDA PELO SINDIPROENF CONTRA A APAS E O ESTADO DO PARANÁ, ONDE A JUSTIÇA DETERMINOU AO ESTADO DO PARANÁ O PAGAMENTO DE DIAS TRABALHADOS DEVIDOS A MAIS DE 100 PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM QUE, COM O FIM DO CONTRATO COM O HOSPITAL DA POLICIA MILITAR COM A APAS, SIMPLESMENTE RECEBERAM O AVISO DE DISPENSA SEM DIREITO A NADA. ‘’MAS NÓS ESTÁVAMOS ‘’.
NÃO PODEMOS DEIXAR DE RECORDAR QUE NESTE ANO DE 2013 O SINDIPROENF-PR ESTEVE ATUANTE E VIGILANTE NA LUTA PELAS 30 HORAS SEMANAIS; RELEMBRANDO QUE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM ESTIVERAM CONOSCO NA MARCHA EM BRASÍLIA EM FAVOR DAS 30 HORAS, COMO TAMBÉM NO ATO DE LUTA NACIONAL QUE OCORREU NA PRAÇA RUI BARBOSA, TAMBÉM EM FAVOR DAS 30 HORAS. ‘’ NÓS ESTÁVAMOS LÁ ‘’.
SUPERAÇÃO CONTRA OS MAIS DE DEZ SINDICATOS ECLÉTICOS QUE AGLOMERAM NOSSA CATEGORIA, ONDE MUITOS DELES PASSARAM A ATACAR A HONRA DA DIRETORIA ELEITA POR SUA CATEGORIA, CONFORME AS VITÓRIAS JUDICIAIS DE REPRESENTAÇÃO SINDICAL DECIDIAM EM FAVOR DE UM SINDICATO ESPECÍFICO PARA REPRESENTAR SOMENTE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM NO ESTADO DO PARANÁ, NESTE CASO O SINDIPROENF-PR.
MAS ESTAMOS TRANQUILOS, POIS SABEMOS QUE OS ATAQUES CONTRA O NOVO SINDICATO PARA REPRESENTAR APENAS OS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM CONTINUARÃO A MEDIDA QUE SE APROXIMA A DECISÃO DO TSE ( TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO )EM ULTIMA INSTÂNCIA A FAVOR DA CATEGORIA DE ENFERMAGEM TER SEU SINDICATO ESPECÍFICO.
PERSEVERANÇA PARA SUPORTARMOS TODO TIPO DE ENTRAVE, PRATICADOS POR FORÇAS SUPERIORES, QUE NÃO QUEREM DE FORMA NENHUMA QUE A CATEGORIA DE ENFERMAGEM SEJA LIVRE PARA DECIDIR SUA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, LIVRE PARA VER O QUANTO SUA PARTICIPAÇÃO DENTRO DO SISTEMA DE SAÚDE NESTE PAÍS É IMPRESCINDÍVEL SUA PARTICIPAÇÃO E QUE TUDO ISSO PASSA POR VALORIZAÇÃO FINANCEIRA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DESTES PROFISSIONAIS.
TUDO ISTO ESTAMOS FAZENDO, SEM TERMOS AINDA O REGISTRO SINDICAL, REGISTRO ESTE QUE NOS DARÁ O DIREITO DE REALIZARMOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO, MAS COMO JÁ DITO EXAUSTIVAMENTE SOMOS PERSEVERANTES E 2014 SERA MELHOR DO QUE ESTE; PORQUE SINDICATO É PARA LUTAR.
BOAS FESTAS.