TÉCNICA DE ENFERMAGEM CONSEGUE INDENIZAÇÃO POR CONTÁGIO DE MERCÚRIO.

TRT 4

ACESSE O VÍDEO ABAIXO.

http://www.youtube.com/watch?v=4PRQJhyM4F4

DESTAQUE24/01/2014
Técnica de enfermagem contaminada por mercúrio de termômetro deve ser indenizada
Uma técnica de enfermagem, receberá R$ 400 mil de indenização por danos morais e estéticos. Ela sofreu contaminação por mercúrio, em um hospital do interior gaúcho.
A decisão, é da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e mantém sentença, do juiz do Trabalho Tiago Mallmann Sulzbach, onde aponta que a substância chegou à corrente sanguínea da profissional por meio de um corte na pele, ocasionado pela quebra de um termômetro. O acidente ocorreu quando um paciente da ala psiquiátrica caiu e esbarrou na técnica de enfermagem, durante um atendimento.
Devido à contaminação, a trabalhadora perdeu parte dos movimentos de um dedo da mão esquerda, sofre com dormências pelo corpo e tem distúrbios visuais, com potencial de desenvolvimento de outros danos, causados pela ação progressiva do mercúrio no organismo. Na época do acidente, fevereiro de 2007, ela tinha 23 anos.
Para os desembargadores da 1ª Turma, ficou comprovada a negligência do hospital, ao não realizar procedimentos de desintoxicação imediatamente após o acidente. Permitindo, que o mercúrio se espalhasse pelo organismo da técnica de enfermagem.
O hospital ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior do Trabalho.
Fonte: IOB