FALTA POUCO, MUITO POUCO PARA A CATEGORIA DE ENFERMAGEM DO PARANÁ SEREM REPRESENTADOS PELO SEU PRÓPIO SINDICATO.

BREVE HISTÓRICO DO SINDICATO DOS TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM DO PARANÁ


  • ·         O SINDIPROENF FOI FUNDADO EM 09/03/2009  PELA CATEGORIA PROFISSIONAL DOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO ESTADO DO PARANÁ NA CIDADE DE CURITIBA CAPITAL, CADASTRADO SOBRE O NÚMERO DO CNPJ:113791910001-6,  DEPOSITOU SEUS ATOS CONSTITUTIVOS COMO: ATA DE ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO E POSSE, ESTATUTO SOCIAL NO CARTÓRIO DE PRIMEIRO OFICIO EM CURITIBA.
  • ·         ENCAMINHOU TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E OBRIGATÓRIA DE ACORDO COM A PORTARIA MINISTERIAL 186/2008 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO NA SRT ( Secretaria das Relações do Trabalho ) EM CURITIBA COM CÓPIA AUTENTICADA PARA MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO EM BRASÍLIA.
  • ·         HÁ CINCO ANOS O SINDIPROENF AGUARDA O REGISTRO SINDICAL SER CONCEDIDO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO.
  • ·         DURANTE TODO ESTE PERÍODO A DIRETORIA DO SINDICATO DOS TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM DO ESTADO DO PARANÁ SOFREU TODO O TIPO DE ATAQUE E ACUSAÇÕES DOS SINDICATOS ESPALHADOS PELO ESTADO DO PARANÁ DENOMINADOS ’’ SINDICATO DOS TRABALHADORES E  ESTABELECIMENTOS E SERVIÇOS DE SAÚDE ‘’  ESTES SINDICATOS PASSARAM A DENEGRIR A IMAGEM DOS DIRETORES QUE FORAM ELEITOS PELA CATEGORIA DE ENFERMAGEM, DENUNCIANDO OS, POR ESTELIONATO, FALSIDADE IDEOLÓGICA ENTRE OUTRAS ACUSAÇÕES QUE NÃO VALE APENA MENCIONAR. ESTAS DENUNCIAS FORAM PROTOCOLADAS NO TCU ( TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO ), POLICIA FEDERAL, MPT ( MINISTÉRIO PÚBLICO  DO TRABALHO ), MPF ( MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ), COFEN ( CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM ), COREN/PR ( CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO PARANÁ )
  • ·         NÃO SATISFEITOS COM ESTAS DENUNCIAS QUE FORAM TODAS ARQUIVADAS POR FALTA DE PROVAS E TODAS INFUNDADAS, ENTRARAM COM VÁRIAS AÇÕES NA JUSTIÇA DO TRABALHO CONTRA O SINDIPROENF, COM O OBJETIVO DE ANULAR A ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO E TODOS OS ATOS CONSTITUTIVOS QUE SE ENCONTRAM DEPOSITADOS EM CARTÓRIO.
  • ·         MAS JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA, E AFIRMAMOS AQUI: TODAS AS AÇÕES QUE ESTES SINDICATOS GENÉRICOS PROPUSERAM CONTRA O SINDICATO DOS TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM DO ESTADO DO PARANÁ; O SINDIPROENF SAIU VITORIOSO.
  • O SINDICATO DOS TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM DO ESTADO DO PARANÁ É UMA REALIDADE; POIS NASCEU DENTRO E A PEDIDO DE SUA CATEGORIA COM UM ÚNICO OBJETIVO '' REGATAR A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM ATRAVÉS DE SALÁRIOS E BENEFÍCIOS JUSTOS E DÍGNOS ''
  • ACESSEM OS LINKS ABAIXO PARA MELHOR COMPREENDER.

CONCLUSÃO MEUS CAROS.

  • MUITO EM BREVE CONQUISTAREMOS O REGISTRO SINDICAL, REGISTRO ESTE QUE AUTORIZA OS SINDICATOS A PROPOREM CONVENÇÃO COLETIVA E ACORDO COLETIVO DE TRABALHO.
‘’ FELIZ OS GARIS DE CURITIBA QUE PERCEBEM EM SALÁRIOS MAIS BENEFÍCIOS UM TOTAL DE R$ 2.600,00; ''

  • MAIS ISTO VAI MUDAR, PORQUE A FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO ESTADO DO PARANÁ É APENAS O INICIO DA LUTA QUE TRAVAREMOS EM BUSCA DE VALOR; VALOR ESTE QUE PARA A CATEGORIA SE TRADUZ EM SALÁRIOS JUSTOS.
 ABRAÇO A TODOS.