HOSPITAL EQUIPARA SALARIO DO AUXILIAR DE ENFERMAGEM COM O DO TÉCNICO ENFERMAGEM, E ESTUDA A IMPLANTAÇÃO DAS 30 HORAS..

Notícias

PedrodeBrito_ReuniaoSaoCamilo

Auxiliares e técnicos de enfermagem terão equiparação salarial

Representantes do setor de Enfermagem do Hospital São Camilo reuniram-se, na última quarta-feira (28), com o prefeito Gilmar Rinaldi e o diretor administrativo interino da Fundação de Saúde, Norberto Bierhals. Em pauta, reivindicações dos servidores da casa debatidas no acordo coletivo deste ano, em especial a equiparação salarial entre auxiliares e técnicos de Enfermagem. Os gestores aproveitaram o encontro para reafirmar o compromisso assumido, além de dialogar sobre outras medidas adotadas para manter a qualidade assistencial em meio à crise que afeta hospitais de todo o estado.
A diferença entre os vencimentos das duas classes de profissionais de Enfermagem, que hoje é de R$ 581,20, será gradativamente reduzida a partir da folha de novembro de 2015. Serão quatro parcelas iguais de elevação no salário dos auxiliares, culminando com a equiparação em dezembro de 2016. Outra reivindicação da categoria, a adequação da jornada de trabalho para 30h, está em fase de testes e o projeto piloto será mantido caso não demonstre impacto financeiro significativo nas contas da Fundação.
Apesar da crise de financiamento da saúde no Rio Grande do Sul, a folha do São Camilo tem se mantido rigorosamente em dia, com a Prefeitura honrando seus repasses contratuais à Fundação. Esforço considerável também foi dispensado para garantir o ajuste salarial de 7%, mesmo percentual aplicado à folha da Administração Direta.
Já o Vale Alimentação, de R$ 15, destinado a todas as categorias do Hospital, é o único de todas as instâncias da Administração a ser pago em sua integralidade, independente da carga horária de cada servidor. O compromisso de reduzir o desconto de 20% do seu valor na folha para 10% mantém-se e será concretizado em dezembro deste ano.
Texto: Luiz Damasceno