TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM LUTAM POR EQUIPARAÇÃO SALARIAL E DIMINUIÇÃO NA JORNADA DE TRABALHO.

Técnicos e auxiliares de enfermagem decidem pela continuação da greve

Nova assembleia esta marcada para a próxima quinta-feira

 
    

 postado em 03/11/2015 13:29 / atualizado em 03/11/2015 13:38
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O resultado da reunião desta terça-feira (3/11), entre representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e o governo do Distrito Federal, não foi satisfatório. De acordo com Newton Batista, diretor do sindicato, a greve continua e deverá ser intensificada nos próximos dias. “Querem retirar benefícios, como a redução da carga horária e a licença-prêmio, e isso não vamos aceitar. Queremos tirar todos do serviço, inclusive dos ambulatórios, e as cirurgias continuam suspensas”, alertou. A categoria deve realizar outra assembleia na próxima quinta-feira (5/11), também em frente à Secretaria de Saúde, no fim da Asa Norte. 

Os servidores pleiteiam a diminuição da carga horária de trabalho de 24 para 20 horas, equiparação de auxiliares e técnicos em enfermagem e melhores condições nos hospitais. Segundo os funcionários, falta medicamentos e materiais básicos, como medicamentos. 

FONTE:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/11/03/interna_cidadesdf,504891/tecnicos-e-auxiliares-de-enfermagem-decidem-pela-continuacao-da-greve.shtml